27 de septiembre de 2010

ELEIÇÃO & EXPLORAÇÃO

A eleição da exploração.

São apenas R$20,00 (vinte reais) por dia sem direito a água, transporte e alimentação.
Seu direito, apenas balançar a bandeira com a cara do candidato, debaixo de chuva ou de sol.
Como pode um candidato que diz porta voz do povo usar e explorar o povo pobre, desempregado e sem alternativas desta maneira?

Conversei com uma destas explorada na esquina da sinaleira e tive a curiosidade de perguntar quanto ela ganhava por dia para fazer aquele árduo trabalho, vinte reais.

Fiquei curiosa e procurei saber mais e porque sujeitaria a aquele trabalho cansativo e ofegante debaixo de sol e chuva. A necessidade, o desemprego, a falta de alternativa. Fui mais além e questionei se votaria no candidato, a resposta foi imediata, jamais, nunca, porque ele não merece seu voto.

Salvador é uma cidade quente e faz muito calor e sol queima a pele é preciso no mínimo 2 litros de água por dia para manter hidratado.
Uma garrafinha de água custa R$1,00.

Que ELEIÇÃO é esta, que candidatos são estes? Nós, eu você vamos colocar estes monstros para governar o nosso País, governar não, explorar o povo com falsas promessas que jamais serão cumpridas.

Confesso que doe na minha alma quando vejo a fé humana ser destruída por gente que só visa o seu bem e esquece que os políticos são eleitos pelo povo para governar a favor do povo. E não para roubar e destruir a nação.


No hay comentarios:

Publicar un comentario

19.01.2023

 !9 dias do ano 2023 e tantas coisas já conteceu... Tantos sonhos desfeitos e outros realizados, vidas ceifadas Que ano mais promissor será ...