25 de maio de 2011

COPA 2014, copa da ilusão

Em relação à copa 2014 o País vai gastar uma fortuna na construção e reforma dos estádios, se esta grana toda fosse empregada na construção de escolas e hospitais e os professores fossem bem pagos e os profissionais da saúde também, daqui a cinco anos o Brasil seria um novo País.
Estes estádios cartão postal vai atender a necessidade de quem?
Vai beneficiar quem, a população brasileira? Caro que não! Acorda a realidade é outra.
Quem serão os donos deles, a grana arrecada nas bilheterias vão para o bolso de quem da população brasileira? Muitos brasileiros nem na porta vão poder passar, imagine entrar e assistir um jogo da copa do mundo. Pobre dos brasileiros vive de ilusão!
Porque não pega esta fortuna milionária e não investe na saúde e na educação?
Invista na escola tempo integral, com aula de natação, informática, inglês, espanhol, esporte em geral, com café da manhã, almoço, lanche e creche para as mães deixarem seus filhos em segurança enquanto trabalham.

2 comentários:

  1. Eles falam tanto destes estádios como se a saúde, a educação e os transportes estivessem uma maravilha, como de um país de primeiro mundo. O seminarista da Igreja que eu frequento disse bem: para o Brasil ser como os EUA vai precisar de mais 500 anos. Acho que é uma visão bem realista.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Selia,concordo com você e digo mais quanto dessa fortuna que vai ser gasta em infraestrutura vai ser desviada para o bolso dos políticos,depois a presidenta vai na televisão e diz que vai erradicar a pobreza no Brasil,pura demagogia.abraço menina ...........

    ResponderExcluir