Esta música retrata um momento em minha vida, é como se fosse escrita exatamente para aquele fim, sendo que Todo Azul do Mar foi feita muito tempo antes, mas cabe perfeitamente no meu momento. Quando eu conheci o MAR, não tinha a menor intenção de me apaixonar. Amar faz bem a alma, o corpo e o espírito.
Achando as palavras é um blog tipo um diário, aonde vou escrevendo as situações ou mesmo maneira de ver e expressar a vida. Os acontecimentos que vão surgindo no decorrer dos dias, faço uma análise e coloco no papel. Às vezes uma crítica.
29 de marzo de 2011
26 de marzo de 2011
Uma tarde como qualquer outra.
Sábado a tarde, silêncio e nada mais, a brisa do mar assopra na janela avisando que talvez haja chuvas.
Tudo é silencioso nada fora do lugar, apenas a esperança de dias melhores e mais movimentados.
Os pensamentos corre mais rápido que o vento, o desejo aflora, o corpo pede carinho e amor.
O coração chora a saudade um amor.
O tempo passa devagar e a solidão aumenta, a noite chega e as estrelas não brilham no céu.
Tudo é tão estranho, tão bonito, tão cheio de esperança, uma verdadeira contradição.
Aliás a vida é uma contradição de tudo..
23 de marzo de 2011
Os filhos e os pais.
Os filhos apenas assistem o espetáculo, os pais são os atores...
Às vezes os julgam e acham que estão errados, mas no final os pais estão certos.
21 de marzo de 2011
Saudade.
A saudade é o amor que fica assim diz um texto que li uma vez.
Neste momento bateu uma saudade infinita, tão grande que dói na alma.
Saudade daquela menininha linda e curiosa que pensei que nunca cresceria e mudaria para tão distante e passaria tanto tempo se dizer "alô mainha!! Ou como ela fala "Mainha!!
Não adianta ficar triste ou chorar não vai diminuir a distância.
São quase dois meses sem nenhuma notícia, ou ingratidão. Será que seria mesmo ingratidão?? Ou simplesmente falta de tempo, ou nem percebeu o tempo passar.
20 de marzo de 2011
19 de marzo de 2011
A vida e seus momentos
O medo.
A FELICIDADE.
A felicidade está em cada momento da vida.
Não é preciso correr atrás da felicidade, ela está presente em todos os
momentos.
A pessoa ideal não existe, o que existe é a pessoa que pode ser ideal, a partir das afinidades, da disponibilidade e do querer de cada um.
Sábado com chuvas.
Chove, as plantas se alegram, a terra agradece a água que cai, a vida renasce, os pássaros cantam.
Final de verão chegada do outono, mudanças no clima, a estação dos frutos e do amor.
A estação do amor, muitos diriam que seria a primavera, mas eu aposto no outono. No outono o clima é mais suave, chove com mais intensidade, o ar fica mais romântico, ideal para grandes encontros. Deixo a sua imaginação falar.
15 de marzo de 2011
As coisas que não se esquecem.
São infinitas as coisas que nunca se esquece, pode ser um rosto, um olhar, um beijo, uma saudade, um desejo, um grande amor, o Mar e seus olhos azuis, uma viagem, uma cidade, um lugar, um filho, a doce lembrança da mãe, uma paixão, um momento feliz.
Uma despedida no aeroporto
Férias nas serras gaúchas..
Férias em Salvador banhadas pelo mar de Itapuã.
Uma mão amiga, e até mesmo um momento perdido no espaço da vida.
Uma lembrança de um momento feliz ou triste ou amargurado.
A madrugada de 16 de janeiro de 2009.
Hotel Praia da Sereia.
10 de marzo de 2011
Voltando a Realidade.
A viagem foi fantástica!
Amei o sul do Brasil principalmente Gramado, cidade limpa e organizada.
Os prefeitos do nordeste principalmente "João Henrique" deveria tomar umas aulas com o prefeito de lá, para aprender a administrar a cidade e não usar o dinheiro público nos bolsos de seus paletós.
Tudo em Gramado funciona sem nenhum problema, os carros param na faixa quando os pedestres colocam os pés, pois não tem semáforos.
Se Gramado tivesse praia seria o lugar perfeito para viver, com certeza mudaria para lá amanhã, mas não abro mão do meu MAR e da minha praia...
Amei as Serras Gaúchas, eles estão de parabéns!
2 de marzo de 2011
O CARNAVAL DE SALVADOR
As malas estão prontas, tudo em ordem só falta chegar o momento da partida.
Quero está bem distante deste carnaval cansativo, privatizado e direcionado para estrangeiros e globais.
É assim o tão falado carnaval de Salvador, camarotes caríssimos, trios elétricos estilizados, para poucos de preferência brancos e endinheirados e vindo de fora, da terra não serva, só para puxar as cordas e ser mal pagos.
O povão se quiser participar fica na pipoca levando tapas e empurrões, às vezes até da polícia que é paga para proteger.
O maior carnaval do mundo, fala sério! O maior preconceito do mundo. (separação: ricos nos camarotes e pobres na pipoca).
No tempo de Dodô & Osmar era carnaval do povo como cantava Caetano Veloso, “Praça Castro Alves é do povo" Hoje tudo mudou, a estória é outra o que conta é os dólares e os euros.
Alguém pode questionar, eu não sou pobre e estou na pipoca? Uma raridade e está na pipoca por quê? Não teve grana para o camarote da Band com 20 ambientes e quase 10.000m² Com certeza não, porque se tivesse estaria lá e não na pipoca.
Por sinal o Camarote da BAND está lindo, com um visual de tirar o chapéu. Muito bonito com vermelho deslumbrante. Parabéns!
Não tenho nada contra a pipoca, você é livre e pula onde quer. O que estou falando é da discriminação social, não da sua preferência pela pipoca, não venha confundir a minha opinião e tumultuar o meu texto, tenho direito de expor os meus pensamentos carnavalescos.
Daqui a nove meses o juiz Salomão Resedá, vem para TV implorar para adotar os filhos do carnaval. Filhos do carnaval são as crianças que vão serem geradas durante o carnaval pelas as mães irresponsáveis que vão transar de qualquer jeito com qualquer um sem a menor segurança, ariscando a sua vida e daqueles que serão gerados que pode nascer com o vírus HIV ou outras doenças.
1 de marzo de 2011
A VIDA É SIMPLES BASTA SABER VIVER
A minha história de vida, meus desejos, sonhos, tristezas, amarguras, alegrias, sonhos realizados e não realizados, respectivas do futuro, estas coisas que o ser humano tem mania de pensar e querer realizar, ou mesmo realiza.
Viver é tão simples é como comer chocolate em dias de chuvas e frio, esquenta a alma e torna doce a vida. Eleva a serotonina.
Os viventes de alma têm mania de complicar a vida e fazer um monte de bobagem e culpar a vida pelos erros, fracassos, derrotas, a vida não tem nada com isso a culpa é da incompetência de cada, quem manda não saber administrar a vida, ela foi lhe dada para grandes coisas, no entanto você muitas vezes transforma em dias árduos e cansativos, cheio de derrotas.
Roberto Carlos tem razão, é preciso saber viver.
19.01.2023
!9 dias do ano 2023 e tantas coisas já conteceu... Tantos sonhos desfeitos e outros realizados, vidas ceifadas Que ano mais promissor será ...
-
!9 dias do ano 2023 e tantas coisas já conteceu... Tantos sonhos desfeitos e outros realizados, vidas ceifadas Que ano mais promissor será ...
-
Dónde está a mi paz, parece que perdi Todos los días tengo que pasar por cosas desagradables Veo que estoy perdiendo mi vida, mis objetivos ...
-
Faltando apenas 30 dias. Natal e toda aquela corria de compras e mais compras. Presentes e mais presentes, como se só no Natal fosse é...