5 de septiembre de 2011

Sonhar é tão bom!!

Amo sonhar e acreditar que será realidade, os sonhos é como a pré-estréia de um filme, ou mesmo um chamado de uma pré-estréia de uma novela.
O sonho é a preparação para receber o que sonhou, você sonha, idealiza e vive o seu sonho.
Sem os sonhos não existiria a realização dos projetos.
Os grandes inventores primeiros sonharam, imaginou e colocou em prática e fez acontecer.

5 comentarios:

  1. Sonhar é bom. Pratico todos os dias da minha vida!
    Um grande bj querida amiga

    ResponderEliminar
  2. olá amiga

    retribuindo sua visita...
    muito bom seu blog
    um perfeito diário mesmo
    só posso te dizer que traduzir sentimentos em palavras é como expressar a alma das pessoas. não há nada melhor do que sonhar!!!
    tô te seguindo já!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. ola Selia

    É triste saber que o ser humano só vale alguma coisa pelo dinheiro que tem, mas ínfelizmente é isso que está acontecendo. e estes fatos históricos, são raríssimos mais acontecem. pois, falta consciêmcia para as pessoas que deixando de fazer pelos outros podemos amanhã ou depois estar fazendo para alguém da nossa própria familia. obrigado por comentar... essa é realmente uma situação que jamais aconteceria se as pessoas fizessem o que Deus manda que é amar o próximo como a nós mesmos.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Sin lugar a dudas Selia, siempre es bueno soñar. Reflexiva e interesante entrada, como bien dices "soñar es el pre-estreno".
    Gracias por tu visita a mi, vuestro, blog de Diseño Gráfico con Photoshop y seguirlo.
    Es todo un placer.
    Cordial saludo desde España.
    Ramón

    ResponderEliminar
  5. Oi Selia,

    Existem 2 tipos de sonhos (na verdade 3, se contar aquele que vende na padaria ou se faz na cozinha):

    1) o sonho que temos enquanto dormimos (às vezes acordados), e que são imagens e pensamentos que nos levam a mundos de uma outra dimensão; e

    2) o sonho no sentido de meta, ideal, ilusão a ser almejada, alcançada e planejada (não necessariamente nesta ordem, muito menos a certeza de qualquer uma delas realizada).

    Ao primeiro eu digo que é muito bom. E eu gosto, adoro quando lembro do que sonhei, ao acordar. Mesmo sonhos estranhos (ou pesadelos), são parâmetros para nós nos adaptarmos à nossa realidade.

    Já o segundo, este é fundamental para fazer algum sentido a vida, e nos dar uma direção, ainda que temporária, provisória e efêmera, para que nos permita sonhar outros destes sonhos.

    ResponderEliminar

19.01.2023

 !9 dias do ano 2023 e tantas coisas já conteceu... Tantos sonhos desfeitos e outros realizados, vidas ceifadas Que ano mais promissor será ...